SAVENCIA GANHA 12 PRÊMIOS NO MUNDIAL DO QUEIJO DO BRASIL 2024

Marcas Polenghi e Campo Lindo – que anunciou duas novidades e reposicionamento durante o evento – foram premiadas com Super Ouro, Ouro, Prata e Bronze 


Brie Campo Lindo Alpes de Minas ganhou ouro e Brie Campo Lindo Cremin levou bronze.

Savencia ganhou 12 prêmios no 3º Mundial do Queijo do Brasil, edição de 2024, que aconteceu no Teatro B32, em São Paulo, com as marcas Polenghi, Campo Lindo e Frescatino. Além disso, durante o evento, Campo Lindo apresentou seu reposicionamento de marca com dois novos lançamentos, premiados no concurso.   No concurso de queijos e lácteos, o Creme de Ricota Polenghi conquistou o Super Ouro. O Brie Campo Lindo Alpes de Minas, novidade apresentada no Mundial, garantiu o ouro, assim como o Camembert Polenghi, Brie Polenghi fracionado e Emmental Polenghi fracionado. Ficaram com prata o Parmetino Polenghi, Prato Barra Polenghi, Brie Polenghi forma 3kg e Brie Apértif Polenghi e o Frescatino Tradicional. O Brie Campo Lindo Cremin, outro lançamento, e o Suíço Polenghi fracionado garantiram bronze.  

O evento contou com a presença do diretor de Qualidade Internacional da Savencia, Philippe Dumain, que concedeu treinamento para os mais de 250 jurados que participaram do concurso. “Ganhamos prêmios significativos no evento, que é um dos mais importantes do país e de relevância mundial. Isso diz muito sobre a qualidade dos nossos produtos. Vale destacar que dois dos nossos lançamentos foram premiados: Brie Campo Lindo Alpes de Minas foi ouro, e Brie Campo Lindo Cremin, bronze”, declara Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil.

Reposicionamento e novos produtos de Campo Lindo   O relançamento de Campo Lindo, uma marca tradicional do grupo Savencia, destaca o início de uma nova era, trazendo um novo posicionamento e novas versões de seus produtos. Toda a identidade visual foi renovada e aprimorada. A empresa busca resgatar não apenas sua tradição e legado, fabricando queijos de qualidade desde 1944, mas também se posicionar como uma marca reconhecida como especialista em queijos que valoriza o “terroir” mineiro. Visando conquistar e fidelizar os consumidores, a marca passou mais de dois anos estudando os desejos dos brasileiros no universo dos queijos finos e realizando testes de produtos até chegar na proposta ideal. O Brie Cremin, principal resultado dessa empreitada, apresenta um formato oval diferenciado na porção de 140g. Este novo produto promete oferecer um sabor suave e uma cremosidade sem igual, enquanto resgata os sabores típicos do terroir mineiro. Combinando tradição e inovação, o Brie Cremin é uma opção deliciosa para os amantes de queijos, proporcionando uma experiência gastronômica única e refinada. Seu lançamento reforça o compromisso da marca em oferecer produtos de qualidade excepcional, que atendam aos desejos e às preferências dos consumidores brasileiros. “A fórmula foi meticulosamente desenvolvida para atender aos altos padrões de qualidade, assim como sua nova embalagem, garantindo uma experiência verdadeiramente premium para os apreciadores de queijo. Além disso, a nova identidade visual tem como objetivo valorizar toda a história da marca desde 1944″, declara Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil.

Tradição desde 1944   Fundada pelo imigrante dinamarquês Paul Bartholdy, em 1944, Campo Lindo estabeleceu-se na produção de queijos finos na região de São Vicente de Minas (MG), uma tradição que foi cuidadosamente preservada ao longo das décadas e levada para todo o Brasil. Como parte de seu compromisso com a excelência, a marca trabalha em estreita colaboração com os produtores de queijo da região da fábrica, promovendo boas práticas e valorizando as atividades locais. Todo o leite utilizado na produção dos queijos é proveniente de fazendas localizadas a até 70 km da fábrica, garantindo a mais alta qualidade e frescor. Além disso, Campo Lindo atua com programa de incentivo à qualidade do leite e bem-estar animal. A empresa implementa programas abrangentes que incentivam práticas sustentáveis e cuidados éticos com os animais. Isso inclui fornecer orientação técnica especializada aos produtores, além de estabelecer padrões rigorosos de qualidade e higiene. A Savencia reconhece que o compromisso com o bem-estar animal não apenas eleva a qualidade do leite produzido, mas também fortalece os laços de confiança com seus fornecedores, promovendo uma parceria sustentável e responsável ao longo do tempo.

Sobre a Savencia Brasil  – Campo Lindo faz parte do grupo francês Savencia, um dos principais produtores de queijo do mundo, presente em mais de 120 países. A tradicional companhia baseia-se em qualidade e tradição e é referência no mercado, dona de um rico e extenso portfólio com queijos do cotidiano e linhas especiais, fabricados por marcas fortes e desejadas pelos consumidores. Fazem parte do grupo Savencia Dairy & Fromage as marcas Campo Lindo, Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Skandia e os importados de Ile de France.

Deixe um comentário